terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SAPABELA MAL HUMORADA

Num desses encontros casuais, Rospo encontra a velha amiga Sapabela,  saltitante a comemorar, fazendo um enorme estardalhaço.
- Sapa, o que está acontecendo?
- Consegui, Rospo, consegui!
- Querida, estou surpreso com a sua euforia. Mas, por favor, conte-me o motivo de tanto entusiasmo.
- Consegui! Agora faço parte de um grupo de amigas.
- Parabéns! E que  grupo é esse?
- São as três que vivem a se lamentar.
- Aquelas mal humoradas? E qual é a vantagem de entrar num grupo assim?
- Acontece que eu queria fazer parte do grupo, mas não conseguia, por estar sempre feliz, alegre e contente. A minha felicidade incomodava, causava distúrbios no grupo.
- Sim, o mau humor delas é famoso.
- Então, eu me tornei mal humorada, rabugenta, chata, e assim elas me aceitaram no grupo. Por isso estou comemorando com tanta alegria. Viva o meu mau humor!
- Impressionante!
- Nada como fazer parte de um grupo. Agora sou uma mal humorada. Viva! Viva! Viva!
- "Acho que bebi demais no Natal".


MARCIANO VASQUES
Histórias do Rospo - 43

2 comentários:

  1. BUENO SAPABELA. ENTIENDO QUE CELEBRES TU MAL HUMOR.
    ES UNA MANERA DE CAMBIAR DE ACTITUD.
    TODOS TENEMOS MOMENTOS DE MAL HUMOR Y MOMENTOS FELICES.
    CELEBRO QUE SALTES.
    UN BESO QUERIDA AMIGA.
    DESDE VALENCIA. Montserrat

    ResponderExcluir
  2. Sapabela, tão irônica e inteligente, ficou feliz com o seu comentário, e manda um beijo, com um voto de Feliz Ano de 2010.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog