quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CONVERSANDO COM OS SAPOS

CONVERSANDO COM OS SAPOS
NOVA BREVE ENTREVISTA
COM MARCIANO VASQUES

ROSPO:  Estamos de volta para mais uma breve entrevista, uma entrevista relâmpago.
MV - A Casa é de vocês, Rospo, e você, Sapabela, está mais linda hoje.

SAPABELA: Obrigada, quero fazer a primeira pergunta: Por que você divulga a arte do outro? Por que em sua CASA AZUL tem tanto espaço para a fotografia, a pintura, enfim, a arte que é produzida no mundo hoje? Não deveria ser um blog para divulgar apenas a sua obra? Afinal, você já tem 24 livros publicados.
MV - Boa pergunta, Sapabela. Justamente, CASA AZUL DA LITERATURA é um  espaço aberto e infinito de divulgação da arte e da cultura, por isso divulga com muita alegria a produção artística contemporânea. É um espaço onde o escritor, o poeta, o pintor e o amante da fotografia podem divulgar a sua obra. Meu coração é dessa maneira, desse jeito. Sempre fiz isso, através de artigos e entrevistas que realizei em jornais, e agora, na Internet, através de CASA AZUL DA LITERATURA, e também de CASA AZUL DA ARTE, divulgo a fotografia e a pintura. Todos os que produzem arte e beleza encontrarão aqui as portas abertas.

ROSPO: Agora sou eu que pergunto: Você divulga mais a fotografia e a pintura. Quase não tem poemas nem contos. Qual o motivo? Tem uma preferência pela imagem?

MV: A poesia e a literatura já estão sendo divulgadas em outros espaços, que são os outros blogs que administro.  CHURROS, exclusivo para Poesia,  divulga poetas de várias partes do mundo, e  PALAVRA FIANDEIRA, que divulga escritores através de entrevistas, inclusive entrevistas também feitas por correspondentes e colaboradores, como já tenho de Portugal e do Chile. Assim, em CASA AZUL DA LITERATURA,  e CASA AZUL DA ARTE, a prioridade é para a divulgação da fotografia e da pintura. Dessa forma, sempre encontrarão postagens com obras produzidas por diversos artistas, de países da Europa, como Espanha e Portugal, de outros países do mundo, de África, de América...

SAPABELA: Será que alguém pode se sentir incomodado?
MV - Minha querida Sapabela. Creio, de coração, que qualquer um, qualquer artista, vai se sentir feliz por ter a sua arte, a sua obra divulgada. Eu mesmo fico feliz quando encontro em algum blog a capa de um livro meu ou um de meus poemas infantis. E definitivamente CASA AZUL DA LITERATURA é mesmo uma vontade de abrir as portas para todos os que produzem beleza. Mesmo quem ainda não esteja acostumado com isso, de encontrar alguém que se disponha a divulgar a produção do outro de forma tão franca e sem nenhum outro interesse, aos poucos irá compreender.

ROSPO: Obrigado. Qualquer dia voltaremos. Vamos agora para o brejo.
MV: Voltem sempre. E obrigado digo eu.

4 comentários:

  1. 24 libros!!! Noraboa, a miña mais sincera noraboa :)

    Apertas.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA.
    GRACIAS A ESTA CONVERSACIÓN, ME VOY A PASAR POR LO OTROS BLOGS DEL SR. MARCIANO, COMO POR EJEMPLO LA CASA AZUL DA ARTE.
    ME VOY AÑADIR COMO SEGUIDORA.

    UN ABRAZO A TODOS/AS. Montserrat

    ResponderExcluir
  3. Merce,
    Pois é, 24 livros. O mais recente, lançado ontem, é LETRAS SAPECAS. Obrigado por comparecer sempre em CASA AZUL DA LITERATURA!
    Um abraço, um beijo,
    Marciano Vasques

    ResponderExcluir
  4. Quando fui convidado para ser entrevistado pelo ROSPO e pela SAPABELA, já fiquei imediatamente feliz. Foi uma bela conversa, com gosto de "Quero Mais", e agora aqui está você, Montserrat, a dizer que quer conhecer e se tornar seguidora de CASA AZUL DA ARTE. Que coisa boa! CASA AZUL DA ARTE é um espaço de divulgação da arte (pintura e fotografia) contemporânea. Espero que goste!
    Abraços de Marciano Vasques

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog