quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SAPO PENSANDO, SAPO TRABALHANDO

Ao ver o Rospo sob uma árvore, Sapabela se aproxima.
- Descansando, amigo?
- Trabalhando, Sapa, trabalhando...
- Mas você não está fazendo nada!
- Impressão sua. Estou pensando.
- Isso é trabalho?
- Sim. tudo que a humanidade construiu existe porque alguém pensou primeiro.
- Tem razão. O pensamento antecede a tudo.
- Estou pensando no livro que escreverei.
- Creio que me enganei Rospo...
- É normal, Sapabela, que todos acreditem que ficar parado pensando não seja trabalho...
- Se ao menos alguém explorasse você...
- O que disse?

MARCIANO VASQUES
Histórias do Rospo 2010 - 12

Um comentário:

  1. Estou adorando as histórias do Rospo...esta última então...Me fez refletir sobre meu constante trabalho...rsrs

    abraços

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog