segunda-feira, 17 de maio de 2010

NAMORANDO NOS QUADRINHOS

Marciano Vasques
  

NAMORANDO NOS QUADRINHOS

 
 



Melissa adora o Pateta, ama. A Daniela também adorava, amava. O pateta é mesmo um sujeito e tanto. Algumas vezes me pus a pensar se o Pateta tem ou não namorada. Se não tem, é um pateta.

Quase todos os personagens de quadrinhos têm namorada. Até o pato Donald, que tem uma Margarida pra lá de apaixonada, e, olha só! , disputada. Uma daquelas disputas infindáveis, tipo Popeye e Brutus. A Margarida é a namorada que acompanha o tempo, está sempre antenada, já foi alienada, depois tornou-se feminista e sempre lutou com propriedade pelos direitos das fêmeas, usando as armas naturais como a inteligência. Uma sedução! Donald que se cuide.

Será que posso me lembrar de alguém que não tenha namorada nesse maravilhoso mundo dos quadrinhos?

O Brucutu tinha, e, claro, o Horácio, aquele verdinho encantador do Maurício, também. O simpático e cativante dinossauro do pai da Mônica tem a sua namorada cor de rosa. Não tem coisa mais torcida do que o tal namoro. Quero dizer: não tem torcida maior no mundo dos quadrinhos de Maurício. Os namoros da turma do Mauricio são simpáticos, que o diga o Chico Bento, com a sua Rosinha. Falar em Rosinha, lembrei da namorada do papagaio carioca. Um caso complicado.

O meu herói preferido, meu ídolo dos quadrinhos na adolescência,  o outrora colonialista Fantasma, também teve a sua namorada, aliás, um dos mais longos namoros do país dos quadrinhos, mas, acontecimento raro nesse universo, casou-se com ela. Nunca houve casamento como aquele! Entre os convidados, o mágico e seu amigo Lothar. Nunca soube ou não me lembro do príncipe das sete nações ter tido uma namorada, mas o mágico tem a sua princesa Narda.

Fantasma sempre foi um tímido. Certa vez estava com Diana ao luar e olhava para a lua. Quando ela lhe perguntou no que pensava, ele respondeu que estava com vontade de comer uma torta, pois a forma da lua lembrava uma torta e ele estava com fome.

Mickey e sua Minnie, o Aranha e a sua Mary Jane (que protagonizaram uma das mais românticas cenas do cinema contemporâneo de diversão) são exemplos de namoros divertidos ou angustiantes. Haja ciúmes nesses relacionamentos! Haja desencontros! Mas sempre vale a pena.

Flash Gordon, inesquecível, a quem eu devo a minha primeira visão da Terra vista do espaço, azul. Ele tem a sua Dale Arden, companheira das suas aventuras desbravadoras do universo.

É provável que o Recruta Zero não tenha tido uma namorada, assim como o Gato Felix, mas alguns namorados do país dos quadrinhos são eternos, como Ferdinando e Violeta, da Família Buscapé.

O morcego e seus namoros indefinidos, o homem de aço e a sua jornalista. Aliás, a Diana certa vez, para conseguir se aproximar de seu namorado que estava numa cela, entrou com tudo no departamento de polícia de um país ditatorial apresentando-se como Lois Lane, que até hoje chamo de Míriam Lane.

Namorados, magia e frescor, emoções. Como é bom ver num quadrinho um longo beijo entre tantas aventuras e tantos perigos, como aquele do Fantasma e Diana, o primeiro de seu retorno à América, beijo que parou o trânsito e causou um engarrafamento.

O dia 12 de junho é também o dia deles, afinal é o dia de todos os namorados, inclusive, dos que não estão no gibi.




2 comentários:

  1. :)

    Bem, isto fez-me pensar nos desenhos animados que eu mais gostava quando era pequenina... A Navegante da Lua (em Portugal) que, pelo que pude investigar, era a Sailor Moon no Brasil. :)

    O eterno casal - Sailor Moon e o seu Mascarado (Tuxedo Mask, no Brasil)... :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia esses casais. Me lembro de alguns...

    É o amor está em toda parte mesmo!

    já estou mexendo no texto...até final de maio te envio.

    Abraços

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog