terça-feira, 8 de junho de 2010

NA FILA DA LOTERIA





Tem coisa mais incômoda que um sapo impertinente numa fila de loteria? Pois aconteceu.
O sujeito já estava irritado, quando Rospo surgiu.
- Até para ficar milionário tem que pegar fila, não é?
- Sapo, eu já ouvi falar de você, portanto, não venha com gozação, pois não estou para brincadeiras.
- Perdeu!
- Qual é a sua? Caia fora, senhor "doutor das filas"!
- Se quer mesmo ganhar na loteria tem que criar as condições mentais para isso.
- Estou irado, saia de perto de mim! Loteria é sorte.
- Mas a sorte não é idiota, não iria escolher um sujeito que não fez por merecer...
- Gente! Alguém me ajuda! Vá para o inferno, Sapo!
- Viu? Vai perder. Espere! Para onde o senhor me mandou?
- Para o inferno, entendeu?
- Tem que ser original.
- Do que está falando?
- Sempre que estou aqui, alguém me manda para esse lugar.
- Também pudera. Mas, por que não foi ainda?
- Dizem que está lotado lá. Bem, vou indo, conversar com alguém nervoso é muito chato. Se o senhor melhorar, pode até ficar rico.
- Tirem esse sapo daqui!
- Tchau, já vou indo, pobretão.
E assim, finalmente, Rospo se afasta.
- "Será que ele tem alguma razão?" - pensa o apostador.

MARCIANO VASQUES
HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 80




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog