terça-feira, 15 de junho de 2010

O SAPO LIGEIRO



- Rospo! Continua parado!
- Parado? Sapabela, acho que  precisa apurar o olhar.
- Você não está parado, Rospo?
- Necessita observar melhor, Sapabela. Prestar mais atenção nas coisas que são essenciais.
- Ora, Rospo. Noutro dia eu o vi sob uma árvore escrevendo. Ontem, estava sentado à beira do lago lendo.
- Isso mesmo, Sapa! Um dia eu estava escrevendo um poema, e ontem estava lendo um livro. Como pode dizer que estou parado?
- Não está?
- Cada vez que alguém escreve um poema, é um salto para  a frente, e quando esse alguém lê um livro, avança vários passos. Ainda acha que estou parado?
- Ao contrário, Rospo. Você é bem ligeiro.
MARCIANO VASQUES
HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 84



2 comentários:

  1. Net Bebes
    contacto@net-bebes.com
    http://www.net-bebes.com
    net-bebes.com

    Um guia prático, com vários artigos de bebés e crianças para os pais e educadores.
    bebes,bebe,bebés,bebé,gravidez,crianças,familia,recem nascido,educar,infancia,educadores,pais

    ResponderExcluir
  2. OI, Vim retribuir sua valorosa visita, parabéns pelo trabalho e sempre vou estar por aqui, porque seu espaço é de grande riqueza para todos educadores.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog