segunda-feira, 7 de junho de 2010

O SAPO OFTALMOLOGISTA



- Rospo, ouvi dizer que você agora é oftalmologista.
- Pois é...
- Adoro o seu Pois é, mas estou curiosa. Ouvi até falar em oftalmologista da alma. Do que se trata afinal , meu amigo?
- É simples, Sapabela. Sou um fortalecedor de olhos. Melhor dizendo: do olhar.
- Fortalecedor de olhos? E como faz isso?
- Simples, simples...
- Para você tudo é sempre simples, mas, dê alguns detalhes.
- Com uma simples receita.
- De vitaminas?
- Colírio, minha querida, colírio...
- Também quero!  Preciso fortalecer os meus olhos. Como funciona?
-  Basta olhar para certas coisas.
- Adoro olhar!
- O sorriso de uma criança, o rosto do companheiro, da filha, o olhar do ser amado, uma montanha, o azul, o sol, as estrelas, as flores, uma pintura, ou então uma exposição de artes plásticas...
- Rospo! Eu já faço essas coisas! Portanto, creio que, mesmo sem saber, já estou seguindo fielmente a sua receita faz um tempão.
- Sapabela, por isso sempre achei seus olhos tão lindos...
- Hã?...



MARCIANO VASQUES
HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 77


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog