segunda-feira, 2 de agosto de 2010

LETRAS SAPECAS NA BIENAL DO LIVRO


LETRAS SAPECAS DE VASQUES NA BIENAL DO LIVRO


A sola perdeu o a e virou sol. Que ganhou um da e um do e virou soldado. Que perdeu o sol e virou um dado. Que trocou o a pelo e e virou um dedo. "Você já imaginou a confusão que teríamos, se as letras se tornassem sapecas de verdade e começassem a saltar de um lugar para outro, a trocarem de sílabas, assim, sem mais nem menos, por pura diversão?" Brincando com as letras, Marciano Vasques exercita a criatividade e, de maneira lúdica e prazerosa, auxilia a alfabetização, além de apresentar a riqueza do léxico na Língua Portuguesa. Inaugurando a coleção Ponte do saber, da Editora Paulinas, Letras Sapecas é um texto complementar que diverte e ensina. Imperdível para alfabetizadores. O livro já está sendo adotado em algumas escolas particulares de São Paulo.
O lançamento da obra, escrita pelo autor há cinco anos e vindo a público agora, acontecerá na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 12 e 22 de Agosto, no pavilhão de exposições do Anhembi.
Dento do Espaço Crianças da Editora Paulinas, o livro será lançado no dia 14 de agosto, às 18 horas, no estande da Editora, nas Ruas D/E.
O lançamento faz parte da programação Paulinas, e todos os leitores estão convidados para prestigiar  o autor.
No evento haverá cantoria com a apresentação do pequeno musical "Sapecando Cantigas", com o grupo "Encanto Encena", fundado pelo próprio autor.
E para criançada um recado: "Se eu fosse você, não demoraria um tiquinho para abrir o livro. E tem mais: quando encontrar cada letra no seu lugar, pode imitar este livro e, com a sua imaginação, brincar com as palavras. Vale a pena!


Um comentário:

  1. Quero comprar um p meu sobrinho, vou ver se encontro por aqui. acho q ele vai gostar...Obrigada pelo convite...e parabéns por estar na Bienal...bjs

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog