domingo, 26 de setembro de 2010

O DIA DO COMPOSITOR



- "Hoje é domingo pede cachimbo..."
- Conheço essa parlenda. Quando eu era uma sapinha...
- Eu sei, Sapabela. Todos os sapinhos que tiveram a oportunidade de encontrar em sua estrada do crescimento essas maravilhas que alguns adultos com feixes luminosos no coração criaram, tornaram-se Sapos melhores, e a maioria tornou-se adulta sem adulterar-se.
- As cantigas também são especiais...
- O curioso é que elas têm e tiveram autores, mas como se consagraram no coração do povo do brejo, são tidas como anônimas.
- É verdade. Deveria ter aqui no brejo uma nova data nacional. O dia dos autores desconhecidos da infância.
- Pois é...
- E tem algo que me pus a pensar...
- "E quando a sapa pensa..."
- Ocorre que gostaria de saber o que você pensa sobre os adultos que criam belezas para os adultos. Para ficarmos só na música, o que pensa sobre quem compõe um samba ou um Rock and Roll?
- Não sei se tem o Dia do compositor, como temos o Dia do Escritor, praticamente ignorado aqui no brejo, mas, se tivéssemos o Dia do Compositor, creio que a comemoração deveria ser assim...
- Como?
- Um dia inteiro de música, nas praças, nos teatros, nas ruas, para realmente homenagear o compositor, pois sei que ele só é completamente feliz quando está num mundo musical.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 255

Marciano Vasques


4 comentários:

  1. Olá querido Marciano! Que honra tê- lo no meu blog!!! Que maravilha de blog é o seu....obrigada por me achar e me adicionar. Estou feliz por poder ler suas postagens mais que especiais! Parabéns!! Um grande abraço...Muita luz e inspirações em sua vida!Renata Lobo

    ResponderExcluir
  2. Hola, me encanta tu sitio, donde sabes emanar dulzura e inocencia de y para niños, tengo tres hijos y ésto me gusta mucho, te sigo, me quedo en tu casa con gusto.
    Un abrazo!!!

    ResponderExcluir
  3. Renata,minha querida,
    Que maravilha é a sua presença por aqui! Fico feliz que tenha gostado de CASA AZUL DA LITERATURA, pois sinta-se em casa, e aqui o meu abraço,
    Marciano Vasques

    ResponderExcluir
  4. Carla,
    CASA AZUL DA LITERATURA abre as suas portas para você. Seja sempre bem-vinda, e desejo felicidades ao lado de seus filhos.
    Um abraço, Marciano Vasques
    Em tempo: seu blog é encantador!

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog