quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TAL GOVERNO...

Passeia o Rospo pelas calçadas quando encontra alguns amigos:
- Olá, meu caro amigo.
- Olá, Rospo.
E conversa puxa conversa. O cordel de novidades corre solto. E diz o Rospo:
- Uma amiga sente orgulho em contar que realiza monografias para estudantes universitários de Pós-Graduação, e se gaba disso.
- Eu também faço isso.
- É mesmo?
- Cobro $$$ o capítulo. Se for da minha área, se for de outra é mais caro.
- Não acredito!
- Faço até para mestrado. Ganho até $$$ por uma monografia. O que houve, Rospo? Ficou tão silencioso!
- Tchau, lembrei-me de um compromisso...Preciso encontrar um amigo.
Algum tempo depois.
- Que faz por aqui?
- Estou esperando uma Sapa. Marquei um encontro.
- Mas você mudou de namorada?
- Que nada, Rospo! Você parece bem antigo. Esse papo de ser fiel já era.
- Sei...Bem, vou indo...
Finalmente o Rospo encontra a Sapabela, que já não aguentava mais de vontade de entrar na história.
E como conversa puxa conversa...

- Rospo, o nosso governo engana o povo. No fundo ele é um...
- Não diga, Sapabela. Seja o que for que ia dizer, uma coisa eu garanto: ele não está sozinho.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 -´219

Marciano Vasques

2 comentários:

  1. rs.que historinha mais linda!!Rospo é esperto,beijos tere.

    ResponderExcluir
  2. realmente eu sempre achei o cúmulo cidadãos acharem que são menos corruptos apenas por não serem políticos...

    Bem, como diz um professor meu: é por essas e outras que o Brasil não vai para frente (ou vai para frente muito vagarosamente...)

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog