sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SAPABELA SOFRE

- Rospo, por que ainda tem tanta crueldade contra os animais? O plástico salvou o elefante...pois o marfim era cruelmente arrancado do pobre e infeliz animal ainda vivo. Cavalos, cães, gatos, são grandes vítimas da crueldade dos Sapos...Tem sapo que fura os olhos do cavalo aqui no brejo, jovem que joga gasolina no corpo do animal para depois atear fogo sobre o bicho, e chicote, e dores, maldade, escravização. Um pobre cavalo atolou a carroça na valeta e foi covardemente chicoteado até se deitar desfalecido urinando e sangrando sem parar enquanto o implacável sapo continuava chicoteando... E o frigorífico? Já viu como vivem os animais? As porcas, as galinhas, as vacas? É cruel demais! Até quando? Até quando? E ainda por esse mundo afora ainda estraçalham testículos com pedras! Até quando? Até quando?
- Calma, Sapabela!, está quase chorando, calma! Enquanto houver uma só crueldade contra os bichos não poderemos dizer que os sapos evoluíram o suficiente...
- Evoluir é sair da condição de bárbaro, não é?  E como isso é possível?
- É um trabalho de formiguinha realizado pelas cigarras: o que estou tentando dizer é que temos uma grande aliada, Sapabela.
- Quem?
- A arte.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 235
Marciano Vasques
HISTÓRIA ESCRITA EM PIRACICABA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog