segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SONHAR NÃO CUSTA NADA?

- Rospo, tenho um sonho...
- Parabéns, Sapabela! Isso merece uma comemoração. Vamos ao sorvete?
- Comemorar um sonho?
- Claro, minha amiga. E o dia  está ensolarado, merecia mesmo surgir um motivo para comemoração...
- Para você sempre está ensolarado. Mas recusar um convite de sorvete é coisa que Sapabela jamais faria.
- E então? Fale sobre o seu sonho.
- Quero ser artista plástica, uma ilustradora de livros infantis. Sonhar não custa nada.
- Não diga isso!
- O que eu disse de errado?
- Tudo! Como pode dizer que sonhar não custa nada?
- E custa?
- Custa sim, custa o primeiro passo, a iniciativa, uma nova postura de vida, custa a organização do sonho para que ele se transforme em realidade, custa a luta, ir à luta, arregaçar as mangas, custa acreditar, com firmeza, com determinação, custa o investimento, sim, sonho que se preze merece investimento. Custa batalhar diariamente pelo sonho...Um sonho, por mais suave que seja, é feito de batalhas, mesmo que sejam batalhas interiores, sem visibilidade para os olhos alheios...
- Rospo, tem razão. Um sonho não é para ficar ao relento, abandonado num canto qualquer da mente. Tem razão mesmo! Sonhar custa muito...Eu quero o meu de morango...
- Sonho tem sabor?
- Não, estou falando do sorvete.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 245
Marciano Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog