sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AMIGOS SINCEROS

Numa tarde outonal em plena primavera, Sapabela encontra seu amigo de velhos encontros...
- Rospo! Estou preocupada com você...
- O que aconteceu, Sapabela?
- Dentro de alguns anos terá sessenta anos...
- Que maravilha!
- Será um sexagenário...
- Um sexigenário, você quis dizer...
- Não exagere, meu amigo... Anda muito convencido...
- Ora, Sapa, cada um tem consciência de seus atributos. Diga se você desconhece os seus encantos...
- Eu? Euzinha? Encantos?
- Sapabela... Preciso ir, mas continuaremos as nossas conversas... Porém, não entendi as suas preocupações... Qual o problema de um sapo ter sessenta anos?
- Nenhum, apenas penso que você não se cuida... Depois que inventaram Internet e o tal de blog, fica horas sentado em frente à tela... Precisa de movimentos, entendeu?
- Tem razão, Sapa, mas depois continuaremos a nossa conversa. Preciso mesmo ir, a biblioteca está fechando e tenho que devolver o livro...
- Tchau, Rospo, tchau! É bom ter um amigo...
Depois, a Sapa se põe a pensar:
- "Pareceu uma cantada. Às vezes, o que parece é. Bem, somos amigos, e isso é por demais precioso..."
E prossegue em sua andança:  - "Eu? Encantos?! Bem..., como ele foi sincero, eu concordo..."

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 -285
Marciano Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog