terça-feira, 19 de outubro de 2010

A CHUVA E AS AMIZADES

Plena chuva, Rospo decide visitar a amiga Sapabela.
- "Que ótima ideia tive! Assim estreio o meu novo guarda-chuva azul!" . Antes de sair, decide telefonar.
- Sapabela! Tem pipoca?
- Não, Rospo, mas tenho o microondas.
- Que joia! Tem bolo de cenoura?
- Não, mas tenho o forno.
- O que falta para o bolo de cenoura?
- A própria.
- Maravilha! Eu levo. Tem algum DVD inédito?
- Não, mas na minha quadra tem uma locadora...
- Está chovendo forte aí?
- Rospo, eu sou quase sua vizinha!
Mais tarde, após o filme...


- Rospo, que maravilha poder levar o cinema para casa!
- Não, Sapabela! Nós só conseguimos levar o filme. O cine ainda term uma magia que é só dele. Quer mais pipoca?
- Rospo, estive pensando...  A chuva renova as amizades.
- Uma amizade verdadeira a  não despreza...
- Tem sapo que não gosta dela...
- Tem os que também não gostam do sol nem do frio...
- É, tem sapo que não entra mesmo no "clima".

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010  - 292

 Marciano Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog