segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NUMA TARDE DE CHUVA...

Sapabela prepara um bolo de cenoura quando o telefone toca.
- Oi, Sapa, sou eu!
- Rospo! Que alegria!
- Aqui está chovendo forte. Também chove aí?
- Moramos na mesma quadra, Rospo!
- Quer jogar dama? Tenho farinha, cenoura, ovos...
- Rospo, você não precisa fazer bolo de cenoura. Já estou fazendo um... Tem guarda-chuva?
- Tenho, um novo, azul. Levarei um filme, um disco, além da dama e do xadrez...
Assim que o  Rospo chega, Sapabela diz:
- Quando se tem uma casa, um abrigo, a chuva tem grandes vantagens. Pode se convidar um amigo para um xadrez, uma dama, uma conversa... Ou ainda, para quem preferir, ficar sozinho com um livro...
- Sapabela, você errou uma coisa.
- Um erro só?
- Com um livro jamais estamos sozinhos. Mesmo que não haja personagens, estamos com o autor.
- Verdade! Bem, vamos começar pela dama, pelo xadrez, pela música ou pelo filme?
- Tenho uma sugestão melhor.
- Eu sempre acato.
- Que tal começar pelo bolo de cenoura?

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 288
Marciano Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog