quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O LIVRO DO SAPO

Rospo encontra um velho conhecido:
- Como vai, Rospo? Fiquei sabendo que lançou um livro.
- Pois é.
- Um livro de Poesia, não é?
- Sim...
- Poesia ou Poema?
- Que relevância neste momento...
- Quando irá me dar um?
- Dar?
- Claro!
- Por que?
- Quero ter o seu livro. Já pensou? Eu poder dizer aos amigos, sobrinhos e parentes, que ganhei um livro do próprio autor...
- Deve estar falando sério...
- Nunca falei tão sério. E então, quando vai me dar o seu livro?...
- Pois é, meu amigo. A conversa está boa, e nossa amizade é importante, mas preciso ir...Tenho que batalhar pelo meu livro...
- Já vai?
- Já fui. Tchau!

Mais adiante, Rospo encontra a Sapabela...
- Rospo! Meu amigo! Passei numa livraria e comprei o seu livro. Pode me autografar?
- Sapabela! Que alegria!
- Veja, Rospo. Trouxe uma caneta...
- Você é impressionante.
- Rospo, vamos, autografe. Preciso dizer aos amigos que comprei o seu livro.
- E ainda vai ler...
- Com certeza.
- É, isso é você.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 271

Marciano Vasques

3 comentários:

  1. HOLA ROSPO Y SAPABELA.

    ROSPO YA PUEDES ESTAR CONTENTO DEL ORGULLO DE SAPABELA, CON TU LIBRO. QUIERE LUCIR DE TU AUTOGRAFO.

    ENHORABUENA AL AUTOR DE VUESTROS DIAS, Montserrat

    ResponderExcluir
  2. Marciano bom dia, te deixei um selinho lá no meu blog. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bello qui da te! Grazie per il tuo sostegno.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog