domingo, 3 de outubro de 2010

SAPO SONHANDO SONHO MALUCO

Lá ia o Rospo num entardecer lilás quando encontrou alguns personagens pelo caminho...
- Quem são vocês? - perguntou o anfíbio para uma dupla que passava.
- Eu sou o talento...
- Eu sou a inveja...
- Por que estão juntos? São amigos?
- Não, mas formamos uma dupla inseparável...Se um sapo tem talento, algum outro sente inveja...Onde vai o talento, a inveja acompanha...É triste, mas é assim...
- E vocês? Quem são?
- Sou a determinação, mas pode me chamar de persistência, de luta, sou a senhora iniciativa...
- Eu sou a espera, o marasmo, sou a indecisão...Sou a falta de vontade...
- Já sei, vou chamar um de vencedor e o outro de perdedor... E vocês?
- Eu? Ora! Sou a maior, sou a invencível, comigo é assim: tem que ser do meu jeito. Sou a melhor de todas...
- Eu? Bem, sou a simplicidade, amo as flores, o sorriso, a criança...Fico no meu cantinho, não me julgo melhor do que ninguém, prefiro mais ouvir, dou a palavra para todos...
- Sei, uma é a arrogância e a outra, a sabedoria...
- Rospo! Acorde! Você está sonhando...Adormeceu sob a árvore. Acorde!...
- Sapabela, pode ter sido um sonho, mas que tem um pessoal passeando por aí tem...
- Não sei do que está falando...Mas, que tal um sorvete?
- Sim, vamos, claro, sonhar é bom, muito bom, mas um sorvete colorê ninguém recusa...
- Claro, convite de amizade é pedrinha de brilhante...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 265

Marciano Vasques

3 comentários:

  1. Meu amigo!que hitória mais linda. reafirmo esses dois, o sapo rospo e a sapabela tem muito em quem se espelhar,certamente serão grandes adultos,e responsaveis, beijos
    aos dois terê.

    ResponderExcluir
  2. Me encanta tu blog y tus escritos. Son muy interesantes.
    Te leo desde Barcelona.
    Un saludo,
    Martha

    ResponderExcluir
  3. Gostei da simplicidade, para se chegar ao topo de alguma coisa tem de haver simplicidade.Porque o amor a leva nas asas.

    Beijo Marciano.
    Fernanda.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog