quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SOBRE MENTIRAS E MENTIRAS OFICIAIS

- Muitos sapos e sapas têm medo de encontrar um amor e sair com esse amor ao cine...
- Sim?
- Por que não suportam a ideia de mentir em casa...
- Interessante...
- Vivem uma vida sem autenticidade, não são felizes, num relacionamento de aparência, mas não conseguem mentir...
- Entendo...
- E preferem viver uma mentira oficial...
- O que está propondo, Rospo?
- Estou dizendo que amores devem ser vividos intensamente, e se o amor não for caseiro, insistir na mentira oficial é perder a vida...
- E quando existe uma centelha de amor no sapo e na sapa?
- Então devem lutar, a cada dia, para que a centelha se transforme numa chama, e posteriormente, numa fogueira... Nenhuma centelha deve ser desprezada...
- É, é tão simples...
- A complexidade é apenas uma opção.
- Rospo, que loucura! Você diz coisas que eu levo comigo no pensamento...
- Esse é o encanto da conversa, Sapabela... Ela ser levada na bagagem, na mochila do pensamento...
- E do coração...


HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 270


Marciano Vasques

3 comentários:

  1. rospo! que profundo eese sentimento, vc já compartilhou com sua amiga a sapabela, é verdade amigo rospo,ter uma vida de aparencias eu não acho legal.beju para vc e sapinha...terê.

    ResponderExcluir
  2. Querido,obrigado por seguir me blog. mil beijos e ja estou seguindo de volta !!

    ResponderExcluir
  3. A genialidade de um grande escritor, se mostra na simplicidade de sua escrita. Você escreve suave e fácil.
    Meus cumprimentos, redator...

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog