quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CONCURSO DE RIQUEZA

Rospo inscrito num concurso? Sim, é isso mesmo! Concurso de riquezas. Qual será o sapo mais rico do brejo? E o Prêmio? Apenas um troféu.
O primeiro candidato se apresenta e desfia diante dos jurados os seus bens: um iate, apartamentos, carros, e até um helicóptero.
O segundo concorrente tem uma fábrica, vinte e cinco casas, uma fazenda, três carros...
E assim por diante. Cada qual exibindo o seu patrimônio e impressionando o juri.
Chega enfim a vez do candidato Rospo. Motivo de riso geral.
- E então, Senhor Rospo?
O sapo acanhado diz: - Não tenho lanchas, nem aviões, nem uma frota de carros, nem um sítio, também não tenho um terraço, e muito menos uma fábrica...
- Tudo bem, o senhor já disse o que não tem, mas agora nos diga o que tem.
- Tenho alguns amigos verdadeiros, uma Sapabela que adora conversar, gosto de ouvir histórias, de escrever, principalmente poemas, já li alguns livros, gosto de várias músicas, já chorei no cinema, gargalhei muitas vezes, no teatro e numa roda de amigos... Tenho na memória uma galeria de sorrisos de crianças que eu conheci... Quando estou triste, lembro do timbre da vozes dos amigos...
Ao final do concurso, o troféu foi para um Sapo Fulano de Tal, mas foi criada uma nova categoria chamada Riqueza Original.
Quem ganhou?

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 330

Marciano Vasques
Leia também em CIANO
Clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog