sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ROSPO E O APLAUSO SILENCIOSO

Rospo anuncia numa lista de escritores que lançou um novo livro, mas diante do silêncio, resolve procurar a Sapabela.
- Sapabela! Sabe aquela lista que eu participo?
- Sei.
- Estou feliz. Recebi o aplauso mais importante.
- É?
- Verdade, o aplauso silencioso...
- Ora, Rospo. Você deve estar ressentido, aplauso silencioso não diz nada... O que importa são os escritores amigos que o aplaudiram de verdade diante da novidade.
- Engano seu, querida.
- Até que enfim!
- Até que enfim?
- Sim, já estava com saudades de me enganar.
- Ora, Sapabela. Mas, quero falar do aplauso silencioso...
- O que ele diz a você?
- Sabe, minha querida amiga, o aplauso dos amigos é muito grato, mas aprender a interpretar o silêncio é uma boa.
- Então diga, estou curioso por esse aplauso silencioso...
- Sempre que comunico algo e obtenho como resposta o aplauso silencioso, fico todo orgulho e sei que estou no caminho certo...
- Não estou entendendo...
- O aplauso silencioso quer dizer que você é um vitorioso...
- Mas, que coisa esquisita...
- Só parece.  O aplauso silencioso é a melhor conquista...
- Conquista?
- Sim, quando você conquista o aplauso da inveja, significa que está mesmo de parabéns...
- Bem, se é você quem diz...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 334

Marciano Vasques
Leia também em CIANO

Um comentário:

  1. Muito bom esse blog. Esses textos que você escreve tanto nesse como nos outros blogs têm uma simplicidade e uma sensibilidade que sempre procuro nos textos que eu leio.
    Um abraço, valeu a visita no meu blog!

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog