sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A VIDA É ELA MESMO

Rospo encontra a sua amiga Sapabela.
- Sapabela, você se lembra que certo dia, bem recentemente, contei que havia encontrado uma parceira para o meu projeto de um livro didático?
- Lembro-me: você estava empolgado e feliz.
- Sim, hoje em dia é difícil encontrar uma parceria que dê certo, não é?
- E para você, é tão importante fazer esse livro didático, Rospo, que só posso dar os meus Parabéns por ter encontrado a sapa certa para tocar em frente esse sonho.
- Não deu certo, Sapabela.
- O que houve, Rospo?
- Ela não pode.
- Por que, meu querido?
- A mãe dela está doente, ela precisa ocupar o seu tempo cuidando da mãe...
- A mãe é a primeira fonte na vida de alguém... Tudo começa na mãe...
- Eu sei, Sapabela. É justo. Mas é claro que eu queria que ela pudesse...
- Mas às vezes recebemos alguns recados da vida...
- Por exemplo...
- A vida costuma dizer assim: "A Vida é ela mesmo".
- Que bonito, Sapabela!
- Você parece que vive correndo atrás do tempo, Rospo...
- Estou vivendo pela primeira e única vez... Quando você tem a consciência de que está vivendo pela última vez, e que a vida é curta...
- Sei, você quer fazer aquilo que já existe em forma de sonho...
- Arrebatou, Sapabela! Por isso você é minha linda amiga.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 348

Marciano Vasques

Veja também em CIANO

3 comentários:

  1. Sei, você quer fazer aquilo que já existe em forma de sonho...
    - Arrebatou, Sapabela! Por isso você é minha linda amiga.

    CRIANÇAS, ROSPO E SAPINHA BELA, ATÉ ME EMOCIONEI COM O DIÁLOGO DE VOCÊS, ROSPO NÃO FIQUE TRISTE POR SUA AMIGA NÃO PODER SER SUA PARCEIRA, ESPERE O MOMENTO CERTO, ELE CERTAMENTE CHEGARÁ, BEJUS DE BOM FIM DE SEMANA PARA OS DOIS ,E PARA O AMIGO MARCIANO,TERE.

    ResponderExcluir
  2. Tere,
    Assim que tiver um tempinho, conte-me, por e-mail, sobre a sua ideia ou o seu projeto da biblioteca comunitária. Já está tocando em frente?
    Um beijo,
    Marciano Vasques

    ResponderExcluir
  3. Algumas frases parecia que foram feitas para o momento que estou vivendo!!
    Amei!

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog