quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NA BANCA DE JORNAIS E REVISTAS

Rospo adora banca de jornais e revistas. Está diante de uma quando chega uma sapa e...
— Senhor Jornaleiro, tem uma revista de horóscopo? Quero saber qual é o meu novo signo.
— Dá licença?
— Pode falar, sapo.
— A senhora continua acreditando em horóscopo?...
— Sim, sapo, mas agora o meu signo mudou...
— Estava na hora...
— Eu gostava do meu signo...
— Mas, a questão é outra...
— Sapo, com licença, preciso comprar a minha revista...
Rospo, sozinho, se põe a pensar:
— "O mapa astral é bem antigo. Então, chega a astronomia e mais uma vez bagunça o coreto da astrologia..."
— Caminha pela calçada e o pensamento avança:
— "É incrível! Quem se guia pelos astros parece não se abalar..."
No caminho encontra a Sapabela.
—  Rospo!
— Sapabela! Demorou a aparecer na história. Por onde andava?
— Peregrinando por aí...
— Sei, como um astro no infinito... Aliás, você não é uma estrela... É uma constelação...
— Estou no zodíaco, Rospo?
— Não, sapabela. Não existe a constelação da sapa.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 - 406
Marciano Vasques
Leia em CIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog