terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O GOVERNO PODE?

— Moço, dá licença?
— Não! Outra vez? Outra vez esse Sapo na fila?
— Desculpe. É que eu estava passando e vi a fila...
— Claro, Sapo! É uma lotérica. As pessoas estão aqui porque querem jogar, querem fazer uma "fezinha"...
— Curioso.
— O que é curioso, Sapo? Vá me dizer que nunca jogou?
— Já, algumas vezes... Mas, reparou que o jogo aumentou? Estava $ e aumentou para $...
— Reparei, não sou cego.
— Tem certeza?
— Qual é o problema, Sapo?
— Pergunta maravilhosa...
— Desembuche...
— Que chulo! Foi em família que aprendeu?
— Sapo, diga logo o que você quer...
— O aumento da aposta mínima foi de 50%...
— E daí?
— O governo pode?
— Ora...
— Sei, o Governo pode e a gente se sacode...
— Sapo, vê se me deixe em paz...
— Com certeza. Adeus! Afinal, conflito para quê?
— Você é muito chato...
— Eu sei... Talvez eu viva para sacudir, mas, bem disse você, o Governo pode.
— Eu disse isso?
— Vai pagar, não vai?
— Vou, claro que vou...
— Então você disse.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 - 415
Marciano Vasques
Leia também em CIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog