sábado, 26 de março de 2011

AQUI VAMOS NÓS!

— Meu coração é imenso, Sapabela...
— O coração, meu querido?
— Não sei ao certo...
— Eu sei, é a alma...
— A alma?
— Sim, a alma, o seu sentir, a sua história, a sua vida, o seu tempo...E esse universo imenso, essa imensidão...
— Eu fico um pouco assustado, Sapabela...
— Por que você está em tudo, e isso naturalmente assusta...
— E saber que um dia eu partirei...
— Mas repare nas árvores, elas se vão, e outras renascem, e tudo renasce... Essas folhas de Outono, elas estão caindo, mas outros brotos trarão em si a possibilidade de outras folhas... Até a luz que nos chega da estrela que morreu, será substituída pelos fragmentos de luzes de outras estrelas que nascerão...
— Mas eu sou diferente de tudo, das folhas que caem, das estrelas que morrem. Sei que tudo renasce, tudo liz, tudo reluz, tudo vai e se dissolve em mil quereres que se foram, mas não totalmente, pois todos os quereres se tornaram fragmentos de algo que sobrevive nas coisas que ficaram...Quando alguém tocou suavemente numa folha lisa de sol, esse toque não foi em vão. Nenhuma canção será em vão... Mas eu me assusto como o menino diante do seu primeiro relâmpago...
— Rospo, sei o que está acontecendo com você, pois sou sua amiga. E acredite, estou aqui, com você, nessa imensidão, como se estivéssemos num barco no meio de um oceano infinito...
— Sapabela, decidi me alegrar!
— Sábia decisão. Comece olhando para mim...Pois estou aqui.
— isso mesmo! E sua roupa está colorida...
— Eu prometi para o Outono...
— Sim, a nossa "Outono" chegou. Vamos então tomar um sorvete... Pois já é noite, com dupla vantagem...
— Dupla vantagem?
— É noite de Outono, e é noite de sábado...
— Viva! Imensidão! Espere por mim!
— Segure firme em minha mão. Vamos correr até cansar...
— Rospo, vamos correr só até a sorveteria...
— Atenção, Outono! Aqui vamos nós.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 499
Marciano Vasques
Leia CIANO

2 comentários:

  1. "Todos os quereres se tornaram fragmentos de algo que sobrevive..."Você se eternizará com seus belos escritos.
    Luz de Outono neste Domingo
    Ana

    ResponderExcluir
  2. E por falar em Imensidão...ai vai uma pequena lembrança no dia que vi o mar bem próximo nete último verão( maré mais alta do ano)

    O Gigante se Aproxima

    Meus olhos se enchem de Mar...Imensidão Azul...

    Azul Marinho

    Azul Celeste

    Azul Anil

    Azul Indigo

    Azul Turquesa

    Azul Piscina

    Azul Chatre

    Azul Paul Klee

    Azul Céu Portinari

    Vida Azul...Na Casa Azul...


    Ana Coeli

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog