sábado, 26 de março de 2011

A CHEGADA DO OUTONO

— Rospo, estou tão feliz! O Outono chegou!
— É a minha estação predileta...
— O brejo inteiro sabe disso, Rospo. Mas, eu também adoro o Outono...
— É a estação do renascimento. A suavidade de sua brisa... O vento do outono é incomparável... E aquele "clima" no ar... Nem quente nem frio... E as folhas caindo...
— Outono é renascimento, Rospo?
— Sim, mas, para aonde está indo, Sapa?
— Vou pintar as unhas, tingir os cabelos...
— Que cabelos, Sapabela?
—Por acaso não reparou uns fiozinhos?
— E depois?
— Depois será inverno.
— Não estou falando do Outono... Estou falando da sua vida. Do seu dia...
— Depois tenho um montão de coisas para fazer, e ainda quero, ao pôr do sol, vestir uma roupa bem colorida, para receber o Outono...
— E que tal um sorvete? E até um cinema?
— Como demorou para convidar, Rospo! Vamos sim. O sorvete abre a agenda do Outono, quer dizer, a agenda com os amigos... E o cinema? Tem algum filme em especial?
— Tem, quando estivermos no caminho, falarei... Então, até logo mais...
— Sim, Rospo, a tarde é uma criança...
— Gosta muito da tarde, não é?
— Assim como você é o poeta da manhã, eu sou a poetisa da tarde...
— Está escrevendo poemas, Sapabela?
— Não é preciso, Rospo. Estou sempre em estado de poesia, por isso sou poetisa...
— Bem, vamos preparando os nossos corações para o primeiro sorvete...
— Sabe, Rospo, meu coração está sempre aquecido... Talvez eu tenha um Verão dentro de mim, em mim.
— Sapabela, chegue mais cedo para o sorvete... Não vá chegar quase no horário do cinema. Lembre-se: a cor do esmalte não aparece no escuro...
Ah, você tem o Verão e a Primavera em si.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 498
Marciano Vasques
Leia CIANO

Um comentário:

  1. Outono,renascimento,pôr do sol, roupa colorida, pintar as unhas, cinema, sorvete, não admira Sapabela viver sempre em estado de poesia...
    Luz
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog