sexta-feira, 18 de março de 2011

NAS ASAS DO TEMPO

Coerente consigo mesmo, CASA AZUL DA LITERATURA inaugura um novo marcador de músicas... Tantos já são, mas aqui , em NAS ASAS DO TEMPO, quem sabe poderemos encontrar canções simples e doces, inesquecíveis para muitos, canções que marcaram profundamente adolescências, embalaram amores, e se tornaram trilhas sonoras, um fundo musical, de beijos tímidos, de olhares de afagos, de namoros que começaram...
E para a primeira postagem foi escolhida ANA, uma canção interpretada pelo "Cantor do Brasil".

Namoro? Sim, aqui surgem essas palavras que podem estar em desuso... É curioso perceber o motivo pelo qual  as palavras também se vão. Elas estão profundamente fincadas na vida, e como as coisas se vão, as coisas passam, elas também dizem "adeus!" na memória: como "ancinho', "sarilho", "quarar", que são  palavras de coisas que realmente se vão em certos centros urbanos, e  então  elas também desaparecem...
É provável que para muitos jovens a palavra "namoro" seja estranha... Uma dica, não precisa ir ao verbete da enciclopédia, hoje temos o Google, mas a melhor forma de compreender o significado da palavra é reparar que tem um coração por aí.

Um pequeno detalhe: as palavras não dizem "adeus!"... Elas dizem "Tchau!".

Marciano Vasques

6 comentários:

  1. Eu estava parada na frente de uma loja que vende artigos para festas de casamentos, 15 anos e bodas de prata e pensava a mesma coisa.
    Conhecia uma garota de 15 anos com um filho no colo e outro na barriga - fora as outras que engavidaram depois.
    Festa de 15 anos para quem?
    Casar, ninguém se casa mais.
    E quem completa bodas de prata hoje em dia?
    Coisas que se perdem no tempo...

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua pista para a palavra "Namoro" é linda mesmo!
    Quanto a música ANA, AHHHHH! fiquei até emocionada, ela é uma antiga e bela Ternura...
    LUZ DOS ANJOS NESTE DIA!
    ANA

    ResponderExcluir
  3. Kátia,
    A partir de hoje quero assumir o compromisso de comentar os maravilhosos comentários que recebo.
    Veja que coisa curiosa: o filho de um amigo foi numa festa de aniversário de uma colega, e ficou envergonhado,pois só ele havia levado um presente. Ele ficou envergonhado ao entregar o presente, temeu ser chamado de ultrapassado, pois dar um presente parece que se tornou coisa do passado.
    Abraços,
    Marciano Vasques

    ResponderExcluir
  4. São tantas coisas que nos parecem ultrapassadas, mas é tão normal, minha filha com certeza dirá as mesmas coisas, as mesmas coisas que a minha mãezinha me dizia. Eu amo isso, isso é viver! Parabéns, desejo um feliz final de semana para você.

    ResponderExcluir
  5. Por isso resolvi mostrar a "esmola pra São josé". Muitos se assutaram, sem saber o que era. rsrsrs http://anabelanacasadavovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. È, eu tenho um coração e tão sensível que posso sentir e "saborear" cada uma de suas palavras... Elas caem em meu coração como chuva mansa, tamborilando na janela... Que bom que, por acaso ou por determinação do destino, vim parar aqui neste canto de beleza e magia!
    Abraço carinhoso,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog