quarta-feira, 9 de março de 2011

OS SAPOS E AS NOVELAS

— A novela desfaz o novelo de ideias? Transforma em geleias alguns pensamentos firmes como rocha?
— A novela é de fato prejudicial se for consumida em excesso, mas assistir a uma novela de vez em quando até faz bem para desanuviar a mente, Sapabela...
— Então, se não houver exagero, até que uma novela vai bem...
— Já assisti a algumas, minha cara...
— Ora, Rospo, você é um escritor, tem mesmo é que acompanhar tudo: novelas, filmes...
— Não tenha receio, Sapabela, assista sim. Novela faz bem, em doses razoáveis...
— A primeira novela na televisão foi "Sua Vida me Pertence"...
— Uma grande novela foi "O Preço de Uma Vida", com o ator Sérgio Cardoso...
— As intermináveis?
— "O Direito de Nascer"...
— Rospo, por acaso estou percebendo que sabemos muito sobre novelas...
— Sapabela, a vida, a nossa vida é uma novela...
— A diferença é que os rumos e o final de uma novela são decididos pelo público... Mas a nossa vida, a nossa novela, quem decide os rumos e o final somos nós...
— Eu decido os rumos, mas de final nem quero saber...
— O importante, Rospo, é que cada capítulo da nossa novela seja emocionante e inesquecível...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 470

Marciano Vasques
Leia também CIANO

Um comentário:

  1. Direito de Nascer, antigas e ternas lembranças...Lindo texto
    Nossa! estou atrasada em mimhas leituras por aquikkkkk
    Luz neste Dia
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog