domingo, 20 de março de 2011

ROSPO SEM INTERNET

— Sapabela! Alô!
— Rospo! Que alegria! Veja só: o Outono está chegando...
— O  Outono... Sim, o Outono...
— Diga o motivo de tão agradável surpresa, Rospo...
— Estou sem rede de Internet, Sapabela.
— Calma, Rospo! Você vai sobreviver!
— É muito engraçadinha...
— Fique tranquilo, Rospo! Tenha muita calma e não se desespere!
— "Ela só pode estar gozando com a minha cara..."
— Isso acontece, Rospo. Mas, não será grave, e a vida continua, acredite... Você vai se sair bem, Rospo, vai conseguir sobreviver...
— "Não acredito"
— É assim mesmo, Rospo. Fica uma sensação estranha. Você está tendo uma reação normal. Não precisa ficar angustiado... Qualquer coisa, estou aqui, para apoiar você... Fique firme...
— Sapabela! Posso falar?
— Você consegue, Rospo?
— Liguei apenas para conversar...
— Sei, está precisando de consolo, de apoio... Estarei sempre aqui, Rospo... E acredite, ela voltará.
— Ela, quem?
— A Internet.
— Sapabela, você realmente é muito engraçadinha...
— E tenho uma vantagem...
— Qual?
— Sou ao vivo, bem ao vivo...
— Muito bem, dona Sapabela. Está se divertindo às minhas custas, mas saiba que eu me viro bem quando não tem Internet... E adoro ler livros e jornais de papel... Portanto, se quiser saber, meu mundo está além dela... Eu apenas preciso dela para os meus compromissos literários...
— Está reagindo bem, Rospo... Como eu disse, vai sobreviver.
— Bem, quem mandou eu ligar?

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 486

Marciano Vasques
Leia CIANO

2 comentários:

  1. olá amigo, estou um pouco ausente, por causa da escola, mas não te esqueço. vim deixar um bejo grande pelo dia do blogueiro, terê.

    ResponderExcluir
  2. Buenas noches Marciano, le conozco de coincidir en otros blogs y hoy decidí venir a su espacio, no sabía que fuese escritor, me alegro compartir con usted ese don.
    Le invito a que conozca «Estoy a tu lado» un lugar un tanto peculiar, según me confiesan mis amigos poetas, algunos me dicen que soy una monja atípica y debe de ser así por los resultados.
    Espero que le guste.
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog