sábado, 12 de março de 2011

TODO O SÁBADO PARA O ROSPO!

— Sapabela! Que Sábado belo, que belo sábado!...
— Rospo, maravilha encontrar você. Como vai de sábado?
— Minha alma, isto é, o meu jeito, vai bem, até demais, como sempre... Estou com um monte de coisas para fazer...
— Mas, sábado é um dia de descanso ou de fazer?
— É um dia de fazer, para nós que o temos livre, pois lembre-se de que tem muitos sapos trabalhando hoje. Nos supermercados, nos hospitais, nas lojas, os ônibus, e todos os transportes, e muitas fábricas também... Mas, nós, que temos o sábado em nossas mãos, vamos fazê-lo escorregar, deslizar...
— Deslizar?
— Sim, para dentro, para o coração...
— E o que tem de novidade no seu sábado?
— Tudo!
— Mas isso é novidade?
— Sempre foi, em se tratando de sábado...
— Diga um pouco do seu sábado, divida comigo...
— É pra já. Um gibi para ler, que guardei a semana inteira, um novo livro para começar, e em cada sábado lerei um capítulo...
— Quem é o autor?
— Lima Barreto.
— Maravilha! Que mais?
— Pretendo ouvir algumas vozes... Então, já selecionei algumas canções, não muitas, apenas um Long Play...
— Long Play?
— Doze. Não mais que isso. A cada sábado, doze canções...Vamos dizer que a cada uma eu dedique um mês do ano.
— E de quem são as vozes?
— Você sabe, Sapabela. Gigliola Cinquetti, Agnaldo Timóteo, Roberto, Caetano, Petula...
— Que mais?
— Telefonar para alguns amigos, apenas uns dois ou três, e para outros, mandar e-mails...
—Que mais?
— Visitar Blogs, dos meus seguidores, e mesmo que eu não escreva para todos, nem deixe recados, mas estou lá, acompanhando esse maravilhoso universo chamado Blogosfera....
— Que mais?
—  Ver a um bom filme... Como estou sem dinheiro, assisto a um DVD...
— Que mais?
— Que gulosa!
— Sapabela, meu!
— Pensar: sempre uso um tempinho para isso, e você sabe, "de tempinho em tempinho" a vida vai sendo vivida...
— Que mais?
— Ativar a memória... O Sábado pede isso.
— Palavras Cruzadas?
— Isso é bom contra o Alzheimer... Mas estou me referindo à memória que resgata algumas lágrimas de felicidade, ou seja, os bons e inesquecíveis momentos do passado...
— Por que o passado?
— São os dois tempos que carrego e acalento no aconchego chamado "eu"... O passado, que me traz os doces aromas e sabores dos dias felizes, e o presente, que cultivo em cada sábado, para repor as energias do coração...
— Que mais?
— Encontrar você, e isso já aconteceu. Portanto, o sábado já está a todo vapor.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 475
Marciano Vasques
Leia também CIANO

Um comentário:

  1. Meu sábado já esta deslizando...repondo as energias do coração visitando a Casa Azul
    Luz neste Sábado
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog