domingo, 3 de abril de 2011

CANÇÕES QUE O SAPO GOSTA

— Rospo, por que você gosta de música brega?
— Gosto de música que emociona, Sapabela... Nesse sentido, não faço diferença entre a música erudita, a clássica, e a popular. Sendo bom e autêntico, isso me desperta e me interessa em primeiro plano, mas se emocionar, pegou o sapo...
— E brega é apenas um título, um apelido preconceituoso...
— Sapabela, se falar ao coração, é o que me importa... Claro que aprecio o melhor da nata musical... A elite também comove, mas a música que é cantada no quintal do poeta, a mim muito atiça, a minha alma se assanha e quer ser feliz...
— Por que o "brega" resiste?
— Pelo mesmo motivo pelo qual resiste a cantiga "O Cravo Brigou com a Rosa"...
— Sei, enquanto existirem brigas de amor...
— Enquanto houver um só sapo e uma só sapa sobre a Terra, haverá boleros chorosos... E tangos... e doces e bregas canções de amor...
— Sapo e sapa sempre irão se apaixonar, não é?
— Claro, mesmo se a Lua um dia for habitada...
— Já deve ter imobiliária de olho...
—Para o sapo e a sapa o luar será sempre o luar...
— Rospo, o mundo ainda será dos românticos?
— Sapabela, coisa mais doce não há, do que um sapo e uma sapa se encontrarem...
— Então, a música brega é mesmo uma alegria... num coração que ama e sonha?
— Sapabela. O coração tem suas próprias razões...
— Canções, você quis dizer.
— É... Canções bregas, canções que tocam na alma, no coração... Isso não tem cura...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 511
Marciano Vasques
Leia CIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog