quarta-feira, 6 de abril de 2011

ESTAVA PASSANDO POR AQUI


Sapo, não o conheço. Você deve ser novo por aqui...
Eu...
Qual o seu nome?
Rospo.
Rospo? Bonito nome. Nunca ouvi falar.
Certamente.
O que faz? Escreve poemas?
Literatura infantil. Tenho alguns livros, e aprecio a poesia...
Já sei. Gosta mais de contos. Eu também. Já tenho quase cem livros publicados...Tem algum material seu aí, com você?
Material?
É, algum conto, algum poema...
Tenho. Pode ver...
Rospo, que beleza! Que grande escritor é você. Precisamos divulgá-lo no jornal do NG... Sabe que aqui usamos essa sigla para se referir ao Nosso Grupo... Você merece toda divulgação, Rospo. Não seja tímido, não se acanhe...
Eu...
Aqui você é mais uma estrela em nossa constelação... É um orgulho ter um sapo com tanto talento em Nosso Grupo.
Está havendo um engano...
Não tem engano, Rospo... Não seja modesto, você é mesmo talentoso, e só fará brilhar o Nosso Grupo.
Eu não sou do grupo.
Não!? Você não é do nosso grupo?
Eu só estava passando e...
Dá licença, Rospo. Eu tenho que ver umas coisas.
Esteja à vontade.

                                                            *

Com quem você estava falando? Quem é aquele Sapo?
Nem lembro o nome dele. É alguém que está passando por aqui...Vamos começar a reunião, que temos muitas coisas que fazer para divulgar os nossos poetas...


HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 516
Marciano Vasques
Leia em CIANO

3 comentários:

  1. O Rospo é muito especial, graças a Deus que ele não pertence a esse grupo.:)

    Adorável estória, Marciano.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. O Rospo mandou me dizer que está feliz por encontrar uma amiga.
    E eu também,
    Obrigado,
    Marciano Vasques

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do Rospo, foi chamuscado pelas cinzas...mas não apagou sua chama pois ele é o próprio FOGO!
    lUZ
    ANA

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog