sexta-feira, 8 de julho de 2011

AMANHÃ É SÁBADO

Sapabela e Rospo encontram a amiga Colibrã.
—Que bom! Amanhã é sábado, e é sábado de inverno. Que maravilha! Vou dormir até tarde,,,
—Nâo! Não diga isso perto do Rospo!
—Calma, Sapabela. Você até me assustou. Eu disse algo de errado?
—É que ele acha que aproveitar o sábado para dormir pode ser um desperdício de vida.
—Entendi. Mas cada um faz o que quer com o seu sábado, não querendo ofender você, Rospo. Eu adoro o sábado porque posso dormir mais...
—Está certo, Colibrã. Mas o Rospo é meio diferente em algumas coisas...
—Mas ele dorme, não é?
—Claro, Colibrã.
—Ele está muito calado. Vou agitar. E então, Rospo, como vai a vida?
—Vai num barco... Às vezes sinto que ela vai num foguete supersônico...
—E o importante é cada sapo estar no controle, não é? Ser o remador, o navegante, ou o piloto...
—É interessante que os controles estejam sempre sob controle...
—Não entendi muito, Sapabela. O que ele quis dizer?
—Não sei, talvez tenha querido dizer que quem está no controle não pode dormir demais... Nunca se sabe exatamente o que ele quis dizer, às vezes...
—Mas eu gostei dele, Sapabela. E foi bom encontrar você também. Vou indo.
—Já vai? É cedo ainda?
—Preciso ir, Sapabela, o Facebook me espera.
—Então, tá, até qualquer hora.
—Tchau!
—Tchau, Rospo.
—Não se esqueça, amanhã é sábado.
—Não me esquecerei, principalmente na hora de acordar.
—O que ela quis dizer exatamente, Sapabela?
—Sei não, mas eu senti a "porção Rospo" em seu dizer...



HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 632
Marciano Vasques

Leia CIANO
http://cianomar.blogspot.com/
Leia PALAVRA FIANDEIRA
acessa.me/palavra_fiandeira
Conheça o SERAFIN DE POETAS
http://www.serafindepoetas.blogspot.com/

3 comentários:

  1. O blog Eternus! te convida há participar do seguidores e adquirir o selo de qualidade do blog.

    Abraços,
    http://eternizadoempalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A "porção Rospo" sempre me fala...
    Luz
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog