segunda-feira, 18 de julho de 2011

NÃO ME AVISARAM!

—Rospo! Você não é mais um sapinho. Já tem uma certa idade...
—Não me avisaram, Sapabela! Meu coração continua sendo um menino. Veja que azul!
—Lindo! Linda tarde, Rospo. Lindo mesmo. Mas, já está bem crescido...Não pode ficar só contemplando o céu, o azul, as pipas valsando no ar... Precisa... Precisa ter uma postura de... de... de adulto.
—Ora, Sapabela, eu sou um adulto e tenho uma postura de adulto, mas sem adulterar o que de mais puro tem em mim, que é essa meninice de ser... Vou mesmo é por aí, que o vento da tarde em meu rosto me devolva a poesia que um dia em meu rosto tocou...
—Rospo, isso tudo é lindo,  e eu fico provocando você, mas também sei que o rosto é feito para os beijos, para o carinho, a mão suave... o rosto é feito para o vento... Porém, bem, falando em porém... A sociedade, o relógio, os compromissos, a gravata, do jeito que a vida está estruturada, ela não admite um sapo tão sonhador...
—É um engano, seu Sapabela.
—Faz tempo que não me enganava...
—Não se trata de sonhos, minha amiga. Trata-se de uma decisão. A decisão de viver poeticamente, a decisão de não ser apenas um CPF, de não ser apenas uma peça na engrenagem do poder invisível. Aqui, Sapabela, aqui em meu tórax, acredite, aqui não se vive de forma artificial, aqui se vive para a felicidade, e não para a diversão apenas, como de fato acontece,  e muitos se iludem sobre isso...
—É contra a diversão, Rospo?
—Não, claro que não, mas também almejo...
—Adoro essa palavra...
—E eu também, a alma já, almeja.
—Continue...
—Almejo a felicidade, também... E ela só pode se aconchegar numa vida vivida com sinceridade e autenticidade...


HISTÓRIAS DO ROSPO 2011

História nº 641
Marciano Vasques

3 comentários:

  1. Fiquei encantada aqui com o seu cantinho Marciano!.. Agora já posso dizer que conheço Rospo e Sapabela :)
    A sinceridade e a autenticidade são virtudes primordiais para que a felicidade encontre aconchego em nosso coração.. e nada melhor do que conservarmos a nossa criança interior!

    Beijoquinhas super em seu coração...
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Verinha!
    Você nem imagina como o Rospo e a Sapabela estão felizes! Estão promovendo um baile ao luar só para comemorar a sua chegada.
    Obrigado pelas palavras e um grande abraço,
    Marciano Vasques

    ResponderExcluir
  3. "A decisão de viver poeticamente, de não ser apenas um CPF..."Essa é a mais bela e verdadeira decisaão... Rospo é o rei das palavras
    Luz
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog