domingo, 24 de julho de 2011

ORAÇÃO DOS EDUCADORES

ORAÇÃO DOS EDUCADORES


É preciso dissolver o rancor, deixar escorrer a intolerância pelos túneis da mente até que a luz clara de um campo desfaça a insensatez e a paz floresça entre as pessoas.


Um campo onde os girassóis da compreensão apontem para o sentido ético do diálogo, onde o ouvir seja o tesouro primordial.

É preciso estar atento, sugerir sempre a edificação de uma ponte, encharcar o espírito de tolerância, invalidar a violência e oferecer a nossa voz para a fala que conduz ao desafio da paz: o mais impressionante dos desafios, — a instigante luz da harmonia.

Sim! Tenhamos sempre a vocação da semente, para que possamos resgatar a sabedoria dos povos que escolheram a paz.

Que a nossa presença seja o manto que abriga os corações que buscam, que as nossas asas representem o querer dos homens sinceros e que o nosso coração de giz escreva na lousa da vida a palavra paz e que esta seja soletrada com alegria na cartilha da esperança.

Que cada criança seja educada para o conhecimento e o domínio das técnicas que levem à resolução dos conflitos.

Que não haja omissão, que não haja mudez!

Que cada um recolha em cada gesto, em cada sorriso, em cada fresta da aridez, a certeza de que a paz é o nosso dom, a nossa original vontade!

MARCIANO VASQUES

3 comentários:

  1. Nossa! Que oração mais linda você fez! Maravilhosamente bela!
    "Que nosso coração de giz escreva na lousa da vidaa palavra paz..."
    Querido amigo, este mundo precisa de palavras como as suas,compartilhe no Facebook.
    Luz
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga!
    Farei isso. Irei compartilhar no facebook.
    Quero contar uma coisa. Estive visitando uma creche e para minha surpresa, a diretora havia colocado na porta essa minha oração. Fiquei feliz. E quanto a você, obrigado pelas palavras azuis.

    ResponderExcluir
  3. Marciano, que a oração esteja presente em todos nós, educadores. Que o nosso espirito esteja aberto e pronto a se auto-educar para que em harmonia, possamos passar a mensagem às nossas crianças.

    Um abraço
    oa.s

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog