sábado, 24 de setembro de 2011

VESTIDO QUE VESTE FLOR

—Sapabela, vi na sua foto de perfil no Facebook, você com aquele vestido tão primaveril...
—Você viu, Rospo? Esteve lá?
—Por acaso, estive sim. E vi que as meninas estão comentando.
—São minhas amigas.
—Se um menino também pudesse comentar...
—Pode sim, Rospo.
—Mas eu prefiro falar aqui.
—Que assim seja.
—Você não liga de eu não comentar lá, no seu perfil?
—Ligo não.
—Pois então quero dizer algo.
—Pois diga.
—Pode um vestido assim tão primaveril vestir flor?
—É?
—Eu não sabia disso, Sapabela.
—Não dá pra saber tudo, meu nego.
—Mas que vestidinho lindo.
—Não é vestidinho, não, Rospo! É uma saia até nada curta, e na foto nem dá pra ver.
—Por isso que ele é um vestidinho, pois a imaginação sabe o que é melhor.
—Deixe desse papinho, Rospo. Você não é o Cartola, pra vir com esse dengo todo...
—Cartola, coisa linda da memória do cancioneiro nacional... Mas é isso, Sapabela, o seu vestido primaveril, veja só, veste flor.
—Bem, Rospo, fico feliz por estar visitando o meu perfil...Já ganhei o sábado, só de saber disso...
—De vez em quando eu vou lá...
—Espero que mude de ideia, meu amigo.
—Do que está falando, Sapabela?
—Espero que esqueça esse negócio de "De vez em quando..." e vá mais vezes, aliás, vá sempre.
—Sapabela, você me convenceu.
—Rápido assim?
—Pra certas coisas não se bobeia. Além do mais, vestido que veste flor, é coisa bonita pra ficar só no perfil da Rede.
—O que está dizendo, Rospo?
—Que é noite de sorvete.
—É mesmo! Tem muito sábado ainda, nem começou a noite.
—Então, saia logo desse perfil, e vamos.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 679
Marciano Vasques

2 comentários:

  1. Li tua entrevista no recanto dos autores e não podia deixar de vir te conhecer, e olha só que ganhei muito com isto, uma casa recheada de boa literatura, os que li, confesso foram três são ótimos, parabéns agora como diz o texto acima de vez enquanto, para ficar assim como fiquei, muito bem, parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    a imaginação sabe o que é melhor...
    Bom Domingo e ótima primavera!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog