domingo, 4 de dezembro de 2011

COISA E TAL

Ainda bem
Se te curaste de mim.
Não me irias ver
No futebol
Num domingo qualquer,
Como fazem os homens,
Quase todos,
Também as mulheres, algumas.
De mim, não ouvirias,
Corinthians, Palmeiras,
Coisa e tal.
Nem uma frase banal
No mural.
Certamente  eu comentaria
A revista virtual, cultural,
Coisa e tal.

Ainda bem
Que de mim te curaste
Procuraste a virtude
De um falso alegrar-se.
Às vezes melhor o fim
Antes de começar.
Quero teatro!
Chegar
Antes da cortina se abrir.
Perder o espetáculo
Seria um autêntico fim.



MAR

MARCIANO VASQUES

2 comentários:

  1. Originalidade na poesia ao usar o tema cotidiano. E ao que parece uma revolta contra aspectos do cotidiano geral do homem. Seria isso?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. "Procuraste a virtude de um falso alegrar-se"...Sem cores,sem poesia..Não é?

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog