sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O SAPO RICO

—Rospo, pare de fazer escarcéu! Vem correndo, de braços abertos, chacoalhando os braços. O que aconteceu? Viu novamente a horripilante criatura da indiferença? Sei que esse alienígena o perturba, mas,
não fique tão afobado. Não é toda hora que tem a Sapabela por perto para pôr você na linha.
—Ouça, minha querida. Não foi a criatura da indiferença que eu vi, e ela nem é alienígena, é bem humana, por sinal.
—Mas então, o que o agitou tanto?
—Estou rico, Sapabela! Rico!
—Uau! Espere! Não sou eu que falo isso...
—Sapabela, adoro metalinguagem, mas, como eu dizia: estou rico. Rico! Entendeu?
—Não. Eu sei que você não aposta na quina. Então, como é possível que esteja rico?
—Quina? Ora, Sapabela. Uma criança sorriu para mim.
—Isso é muito bom, Rospo, é pra lá de bom.
—Sim, o infinito me sorriu. Viva!
—Parabéns, Rospo, essa riqueza é a melhor.
—Também ganhei um poema!
—Da criança?
—Não, Sapabela. De uma amiga. Ela me ofereceu um poema.
—Aconteceu mais alguma coisa?
—Não quer saber mais da minha amiga que me deu um poema?
—Gostaria que me lesse o poema.
—Farei isso. Não se recusa ao pedido de uma Sapabela, mas, queria falar mais da minha riqueza.
—Diga então. O que mais aconteceu?
—Pude conversar comigo mesmo.
—Ninguém pensou que pudesse estar maluco? Bem sabe que os sapos nem conversam mais entre si. A maioria consegue conversar nas redes sociais. Mas quando tem a presença do outro, fica mais difícil.
—Ninguém pensou que eu estivesse maluco, porque conversa consigo mesmo é conversa silenciosa, para dentro. Sem alarde no exterior.
—Rospo, creio que tem razão. Você está mesmo rico. Um sorriso de criança, um poema de uma amiga, uma conversa interior... Que mais pode um sapo  querer?
—Pode falar?


HISTÓRIAS DO ROSPO 2012    — 769
Marciano Vasques

2 comentários:

  1. Olá Marciano,sou professora da Escola Lais Netto e criadora do blog da mesma,o senhor já é nosso seguidor, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
    A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
    Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
    Será que vc pode me dar uma força?
    Conto com a sua ajuda!
    Qualquer problema, postei também o link no post do meu outro blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
    Obrigada!Paz e Luz!
    Esse é o link:
    http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

    ResponderExcluir
  2. Que mais pode querer quando possui uma rica alma.. Lindo!
    Luz
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog