domingo, 9 de setembro de 2012

ELA JÁ FOI EMBORA



ELA JÁ FOI EMBORA




Rospo encontra um velho conhecido.
Como vai, meu caro?
Estou arrasado, Rospo.
O que aconteceu?
Minha sapa nem liga para mim.
Precisa coragem para enfrentar isso.
Falo e ela finge que escuta.
Que coisa...
Fico assistindo à partida, mas ela nem senta no sofá ao meu lado.
Prossiga.
Fica lá, em frente à TV vendo aquela porcaria de novela... E quando estamos jantando, não diz uma palavra. Quando abre a boca para conversar, só fala de dinheiro, probleminhas caseiros, dívidas...
E você?
O que tem eu?
É carinhoso? Amoroso? Tem iniciativa de diálogos?
—Nem dá gosto conversar com ela. Não tem assunto.
É dramático. Costumam caminhar de mãos dadas?
Isso é caretice, Rospo! Coisa de velho...
Interessante...
Antes ela dizia que gostava do meu cheiro, e falava de alguns detalhes do meu corpo, agora, nem me toca... E no dia a dia...
O que acontece no dia a dia?
Absolutamente nada. Ela fica na dela e eu na minha... Tenho receio de que ela, a qualquer momento, vá embora...
Posso dizer algo?
Diga.
Sinto informá-lo, mas ela já foi embora.
Rospo, em vez de se meter na minha vida dessa forma, por que não cuida da sua? Isso é coisa que se diga? Que espécie de amigo é você? Que indelicadeza...
—Querido amigo, nem adianta trocar a lente, que você não conseguirá mais ver a silhueta dela no horizonte...
Que bobagem, Rospo! Eu a vejo todos os dias, na sala, na cozinha...
A silhueta da alma, eu quis dizer...
Tchau, vou-me embora, que hoje não dá para conversar... Também quem mandou ficar contando meus problemas para os outros?...
Às vezes “os outros” conseguem ver com mais nitidez o óbvio... Tenha um bom domingo, mas esteja certo, ela já se foi. Aliás, vocês se foram.
Quando o amigo se afasta, eis que se aproxima …
Sapabela!
Rospo! Que saudades!
Agora o domingo chegou!
Seu amigo passou por mim de cara amarrada...
Quem sabe descobriu que está sozinho faz tempo...
Rospo, padaria Rubi?
Yupiiii!

HISTÓRIAS DO ROSPO 2012818
Marciano Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog