sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O PAI, A CASA AZUL...

—Rospo! Boa noite! Hoje é sexta. Viva! Sexta-feira! Uau!
—É a noite de Freya!
—Quem é ela,Rospo?
—A deusa dos amantes,  do sexo, da atração, da beleza, da sensualidade...Na mitologia Nórdica.
—Viva a Sexta-feira! Merece uma noite na Magnólia.
—Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
—Vamos, que a calçada nos levará...
—Sapabela, tem pai?
—Tenho não, quer dizer, tenho o meu pai na lembrança das coisas belas que ele me deixou, na simplicidade das coisas que me fazia com sua indelével presença. O pai nunca se vai. E até hoje lembro daquele sapão, à beira do lago, dizendo assim: Filha, tenho um tesouro na vida, que é o seu sorriso. Se ficar triste um dia, eu estarei aqui, sempre ao seu lado. Foi com ele que aprendi, Rospo, que o pai está sempre ao lado da filha, em quaisquer circunstâncias...
—Tem pai que fala coisas terríveis da filha... E tem outros que nem sabe a cor dos olhos da filha...
—Pai é algo gigantesco e inimitável. Um sapo moço que engravida uma sapa, e que diz: fiz um filho na mina... Acredite, Rospo, é um sapo macho, apenas. Ser um macho, como isso é frágil!, e como soa idiota às vezes, como nesse caso do Sapo que fez o filho...
—Prossiga.
—Mandou prosseguir, nisso obediente sou. Você sabe, antes de começar qualquer caminho já sou Pró -seguir...
—Pois então...Já que inspirada está...
—Deve ser a Freya.
—Pois fale, amiga. Para mim, numa noite de sexta, ouvir uma amiga, é tudo o mais que eu queria...
—Sei, mas você não quer apenas ouvir, meu querido...
—Está mesmo inspirada!
—Vai ver só depois do licor de anis.
—Linda!
—Pois o outro sapo, o que sorri para o filho que nasceu, e numa noite de febre do pequeno vai em busca de um analgésico, mesmo com chuva forte, esse sapo "É o cara!", isto é, ele é o pai.
—Bonito, bonito. Mas se domingo é o dia dos pais, nós temos algo para comemorar agora: a Casa Azul faz aniversário. Cinco anos de Blog.
—Rospo, vamos brindar! Vamos brindar!
—Sapabela, como é bom estar ao seu lado numa calçada a caminhar...
—Principalmente quando a calçada leva até a Magnólia.
—Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
—Que bom para uma sapa ter um sapo amigo!
—Magnólia, bem-vinda!

ROSPO   2013 — 889
Marciano Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog