terça-feira, 6 de julho de 2010

A CANÇÃO E O CINEMA





- "Jurei que nunca iria jurar falsamente coisas do amor/mas você está tão difícil, que a sedução pede um reforço/ jurei que nunca iria embarcar na solidão/mas você nem reparou que o barco leva  o meu coração/"

- Rospo? Que lindo! Quem compôs essa canção? O Noel Rosa?
- Não! Fui eu, depois que saí do cinema fiquei inspirado.

- Qual filme você assistiu? "Buena Vista Social Clube?"
- O nosso.
- O nosso?
- É, o filme sobre o Paulinho da Viola.
- Que maravilha, Rospo! Viva o cinema nacional!
- Eu a convido para ir comigo ao cinema na semana que  vem, topa?
- Não sei, Rospo, agradeço o convite, mas vou pensar. Você anda muito inspirado...
- "Mas você está tão difícil!"
- O que disse?
- Eu? Não disse nada. Apenas pensei. Não vá me dizer que sapa também lê pensamento...
- Canta, mais, Rospo, canta.
- Sapabela: cantar uma canção ou ir ao cinema: eis uma receita infalível para se viver melhor. Se eu pudesse, moraria dentro de um cinema.
- Que beleza, Rospo!
- Mas não sozinho.


HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 106
Marciano Vasques
Ilustração: Daniela Vasques


2 comentários:

  1. ah que lindo... se eu pudesse morararia dentro desse violão! (rsrs)
    Abraço tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Priscila:Rospo e Sapabela mandam beijos.
    Obrigado pelo comentário. Casa Azul da Literatura ficou mais azul.
    Abraços e uma linda noite,
    Marciano Vasques

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog