domingo, 25 de julho de 2010

O MENINO E O CORREDOR

Sábado ensolarado e aparece o Rospo, como sempre com uma história a tiracolo.
- Sapabela! Você me paga um sorvete e eu conto uma história.
- Sorveteiro! Venha cá!
- De sorvete em punho, Rospo desfia a história:

" O menino ia pelo corredor principal da escola quando pisou no rabo de um asno.

- Cauda de asno uma ova. Eu sou a strega e estou procurando meu namorado!

Ainda atordoado, encontra duas criaturas apressadas.

- Olá, gnomos!

- Não somos gnomos! Somos duendes! Estamos indo para o reino da princesa dos sete sapatinhos. 




Sem entender nada, de repente, encontra uma menina com uma cestinha.

- Cha... Cha...peuzinho Ver...melho???

- Estou indo para a casa da vovó...

- Quando o menino pensou que estava mesmo piradinho ou sonhando, eis que, no corredor surge outro alguém também apressadinho: o gato de botas.

- VOCÊ!!!

- É... estou procurando o castelo do Rei para levar estas perdizes.

“Só posso estar sonhando!!!” – pensa o menino, quando alguém se aproxima suavemente como uma gata, aliás, uma gata borralheira.

- CINDERELA???

- Estou indo para a floresta, estou atrasada!

- Fazer o quê na floresta?

- Eu disse floresta?

- É...

- Baile! Estou atrasada para o baile.

Ele resolve segui-la e então a vê entrando na Sala de Leitura.

- Então é aí o baile da Cinderela? Reino, floresta, castelo...Só podia ser!- comenta consigo, sorridente."

- E então, Sapabela? Gostou da história?
 - Melhor que ela, só outro sorvete.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010  - 160
Marciano Vasques
Arte: Daniela Vasques
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog