segunda-feira, 12 de julho de 2010

O SAPO E OS REMOS



- Preciso de um ramo de sabedoria para saber qual o rumo...
- O importante é remar... Com remos se chega a Roma.
- Talvez me falte a rima, Sapabela.
- Caro amigo, seu rumo está certo, possivelmente falte sempre uma resposta adequada...
- Como?
- A falta de respostas talvez cause indecisões...

- Compreendi. Um sapinho, quando criança, necessita de respostas...
- Sim, mas os adultos geralmente permanecem em silêncio...
- Deixando o pobrezinho falando sozinho...
- Exato! Depois o pequeno cresce e fica meio sem direção, perdido no caminho...
- Mas eu não sou criança!
- Mas ainda não encontrou as pessoas certas...
- Meus amigos são todos meus amigos...
- Será que eles estão respondendo corretamente?
- Dizem que o verdadeiro amigo é um fabricante de remos...
- Ou fornecedor de barcos...
- Você foi longe, minha amiga.
- Conforme pode ver, meu caro Rospo, o rumo depende também dos remos, se você os tem, e os usa adequadamente, certamente o rumo aparecerá... O importante é ir remando.

- Obrigado, Sapabela, obrigado pelo ramo.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 130

Marciano Vasques
ARTE: Daniela Vasques 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog