terça-feira, 28 de setembro de 2010

ROSPO E A MIRAGEM

Pensando na falta de ética que reina no brejo, Rospo, ensolarado, caminha na calçada quando avista alguém. Sabe quem?
- Uma miragem! Estou vendo uma miragem!...
- Calma, Rospo! Não se afobe! Pare de debater os braços! O seu jornal voou! Sou eu! A sapabela! Está vendo?  Sou eu! Sua melhor amiga...
- Ora, num oceano de corrupção, ingratidão, falta de ética, morais confusas, inversão de valores, enganos, traições, ver você é realmente uma miragem.
- Ora, não sou tudo isso...
- Alguém ético, virtuoso, que põe a virtude acima de tudo, só pode ser uma miragem...
- Concordo, Rospo, faço questão de viver em virtude a qualquer custo, mas, acredite, não sou uma miragem...
- E ainda fala!...
- Rospo, pare com isso...
- Sapabela, vamos tomar um sorvete? Hoje sou eu quem paga...
- Demorou esse convite! Ou pensou que "miragem" não vive as coisas boas da vida?...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 258

Marciano Vasques

Um comentário:

  1. verdade sapabela não somos miragens,somos reais.
    e merecemos viver as boas coisa da vida,penso eu.
    abraço para o rospo.bju tere

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog