sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SAPOS E BEIJOS

Rospo encontra a velha amiga.
- Rospo! Estou lendo um livro muito joia.
- "Ela é assim desde pequena!"
- Agora me lembro: encontrei a Colibrã e ela mandou um beijo.
- Cadê?
- Cadê o que?
- O beijo!
- Ora, ela mandou.
- Mas você não trouxe. É sempre assim: trouxe apenas a palavra, mas beijo que é bom nada. Mandou um beijo, mandou um beijo, mas beijar o Sapo, que é bom, nada.
- Ora, Rospo...Anda meio atrevido, um pouco assanhado, viu?
- Ora digo eu, Sapa. De que adianta alguém mandar um beijo se o beijo não vem?
- Ora, Rospo, vá cobrar da Colibrã...
- Sapa, estou brincando. O beijo que mandam é simbólico, representa um compromisso de carinho, de afeto, de amizade...Beijo mandado é amizade selada.
- Eis algo que eu gosto em você... A maneira como as ideias fluem...
- É bom receber elogios de uma amiga...
- Elogios de Sapo, quando é sincero, também faz bem...
- Fale do livro que anda lendo...
- O título é "Sapo Versus Príncipe"...
- Conte sobre ele.
- É a história de um sapo que não é encantado...
- Sou eu.
- E então...
- Diga mais.
- Rospo, juro que eu empresto o livro para você...
- Aceito. O meu é de chocolate.
- O livro?
- Não! O sorvete...
- Eu convidei?
- Não, hoje você está um pouco lenta.
- Mas, vamos, Rospo. Adoro sorvete...
- Sapa, estive pensando sobre a história do beijo simbólico...
- Sim?
- Um beijo natural e ao vivo ainda é preferível...
- Todos concordam com isso, Rospo...Rostos e lábios necessitam de beijos...
- Sabe que andei pensando...
- Diga.
- Todo beijo que mandam deveria ser uma promessa...
- Você hoje está inspirado... Qual é mesmo o seu sorvete?
- Chocolate com bolas de beijo.
- É creme, Rospo, bolas de creme!


HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 275

Marciano Vasques

Um comentário:

  1. Chocolate com bolas de beijo.
    esse beijo vai para o assanhado rospo e a sapinha bela.e pra você,terê.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog