quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O DIA DA SAUDADE

— Saudade é combustível do coração. É energético...
— Do que está falando, Rospo?
— Vestidinho lindo, Sapabela. Hoje está com um amarelo...
— Também gosto desse vestidinho, Rospo... Ele me transmite a ideia de primavera, de campos floridos...
— Mas não tem flores...
— É o amarelo, Rospo. Remete-me a um campo de pétalas... Mas, sobre o que estava falando?
— Saudade é benéfica para o coração...
— Um poeta disse que saudade é falta de ocupação... Outro disse que recordar é viver...
— Para mim, a saudade é combustível para a vida. Você lembrar de alguém, de um amigo, de um lugar, de um momento... Você mantendo a saudade acesa recupera as coisas preciosas que jamais morrem, e ao mesmo tempo nutre o seu coração para novas esperanças, novos amores, novas aventuras...
— Rospo, adoro sentir saudades... Vamos inaugurar o "Dia da Saudade"?
— Vamos! Hoje.
— Hoje?
— Sim, num dia 16 de Fevereiro de um ano qualquer um sapo e uma sapa se encontraram, foram tomar sorvete e conversar só sobre saudades...
— Topei, Rospo!
— Que mais posso querer da vida? Esse vestidinho, um sorvete, a sua voz linda me falando de coisas que viveu e sentiu...
— Eu também tenho muito o que agradecer, Rospo.
— Então, viva o Sorvete!
— E a Saudade.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 437
Marciano Vasques
Leia em CIANO

Um comentário:

  1. Rospo, a saudade que mais dói é a saudade de mãe, nunca passa...
    Luz neste dia da saudade..
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog