segunda-feira, 7 de março de 2011

O CONSTRANGIMENTO DA SAPINHA

— O amor é egoísta, Rospo?
— Às vezes é estúpido...
— Sim?
— Fui ao Shopping e na passarela da entrada havia um casal de namorados num banco. Estavam num beijo longo...
— Que coisa boa!
— Um beijo bem de novela, assim, de grudar e não largar mais... Enfim, o beijo.
— Maravilha, Rospo...
— Sim, concordo, o mundo será bem melhor quando tiver mais beijos do que armas...Mas...
— Eu já estava esperando pelo "Mas" do Sapo...
— Pois é...
— Então, diga, Rospo...
— Está bem, eu beijo.
—Eu não disse "beijar" eu disse para você falar...
— Veja só, o casal de namorados se beijando naquele beijo longo...
— Essa parte eu já sei, Rospo! Continue...
— E ao lado deles uma sapinha, 9 anos no máximo, provavelmente a irmã da namorada... Precisa ver, Sapabela! O constrangimento da pequena... Como podem fazer isso com uma criança? Como podem fazer isso com uma sapinha? Ela ali, indefesa, desamparada, ao lado do casal, tendo que "assistir" aquela cena, e sem controle remoto...
— Realmente, Rospo. Como deve ter ficado constrangida a pequena... Pobre Sapinha de 9 anos...
— Então, esse "amor" do casal é mais do que egoísta... Beira a estupidez, pois um beijo daquele, que só deve acontecer na privacidade, feriu a infância da sapinha... Que teve que ficar ali o tempo todo, talvez porque a Sapa Mãe a tenha obrigado a acompanhar a irmã mais velha...
— É, Rospo, quase sempre a consciência demora a chegar, mesmo no amor...
— Um beijo que fere a pureza de uma criança é no fundo um beijo triste...

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 468
Marciano Vasques
Leia também CIANO

Um comentário:

  1. Sem consciência não é "amor"...Um beijo triste e sem "amor"
    Tocante e lindo texto
    Muita Luz
    Ana

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog