sábado, 16 de abril de 2011

CORRENDO NA NOITE DE OUTONO

— Rospo! Rospo! Rospo! Vem! Vem para fora! É noite de Outono. Outono, Rospo! Outono! Vem, senão a noite vai embora... E você sabe, uma noite é sempre única...
— Sapabela, pare de escândalo! A vizinhança está assistindo à TV...Pare de gritar!
— A vizinhança na TV e você blogando...
— Sim, são canções.
— Rospo, sei que canções são necessárias, mas, veja pela sua janela...
— É ela! A noite de Outono...
— Se você a perde, Rospo, depois não adianta disfarçar uma lágrima sequer com o vento... Você sabe, quando a noite passa ela não retorna...
— Eu já vou, Sapabela. Mas hoje é sábado, e meu blog é só música...
— Eu sei, meu querido, mas tem o sorvete e tem o luar e tem o Outono e a noite está passando...
— Sapabela, irei sim. Num instante estarei na calçada...
— É o Rospo que eu conheço...
*
— E então, Rospo? Postou uma canção no seu blog?
— Um montão, Sapabela. Um montão...
— Mas vamos que a noite é uma canção...Dê a sua mão, vamos correr um pouco, só um pouquinho...
— Sapabela, vão pensar que somos loucos...
— Mas eu estou enlouquecida de Outono, Rospo! Vamos! Não seja acanhado. Vamos ao sorvete...
— Sapabela, você é demais...
— Fale algo mais consistente...
— Você é uma flor de Outono...
—  Melhorou. Mas não sou flor de vaso nem de jardim, sou flor do mundo... Só sei andar e correr e falar e dançar e vibrar e cantar e rodopiar e sorrir e viver...
— Sapabela, você até me faz pensar: se pudéssemos segurar a noite... e parar o tempo...
— Não teria graça, Rospo. A graça está em saber que a noite está passando e nós não a estamos perdendo...
— Tchau, linda noite de Outono! Que suas estrelas fiquem para sempre nos corações puros...
— Tchau, nada, Rospo. Ainda tem noite pela frente... E lá vamos nós... Qual o seu sabor preferido?

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 528
Marciano Vasques
Leia CIANO

Um comentário:

  1. Noite de outono, flor de Outono, enlouquecida de Outono... Neste domingo de outono estou de mãos dadas com o Rospo e a Sapabela...emocionante!
    Luz
    ans

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog