domingo, 24 de abril de 2011

O EXORCISMO ATRÁS DA PADARIA

Que pequena aglomeração é aquela nos fundos da padaria, Rospo?
— Tem um exorcista lá, um padre que expulsa demônios...
— Sei... Mas o que ele está fazendo lá?
— Tentando expulsar a "coisa ruim"...
— Que "coisa ruim", Rospo?
— Ele. E a pequena multidão vai rezando, orando, dando uma força...
— Ora, eles estão justamente de frente para o local onde fica o forno de fazer pães...
— É justamente por isso que o exorcista está lá... Para expulsar mesmo...
— Rospo, estou entendendo cada vez menos...
— Ora, Sapabela, pense um pouco.
— Pronto. Estou pensando.
— E eu estou esperando.
— Não precisa esperar mais, Rospo. Já sei!
— Você é ligeira, não é?
— Sapabela, meu!
— E então, diga:
— Ora, Rospo. O exorcista está lá justamente porque é lá que se faz o pão, e ele quer expulsar o tal... Justamente porque o povo do brejo vive dizendo que anda comendo o pão que o diabo amassou.
— Supimpa!
— Provocou...


HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 546
Marciano Vasques
Leia CIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog