quinta-feira, 5 de maio de 2011

A CANTORA DO BREJO

— Gosta muito da cantora, Rospo?
— É a mais talentosa do brejo, Sapabela...
— Que voz gostosa, não é?
— Sim, a voz combina com tudo, com o jeito maroto de se apresentar, com sua ligação com a brejeirice popular, pelo resgate que faz da auténtica e saborosa música do brejo...
— Sim, veio para ficar...
— E se tornar a estrela maior da música do brejo na nova geração de artistas... Não aguentava mais os gritos de algumas cantoras...
— Às vezes, tinha mais coxas no palco do que um canto genuíno...
— Não precisa ser tão indiscreta, sapabela... Vamos içar o nível. A cantora é a maior revelação dos últimos anos e não precisamos falar das outras...
— É que recentemente estava difícil...
— Tem um pouquinho de estranheza aí, Sapabela. Pois também no palco atual podemos encontrar algumas artistas de muito valor e com senso estético...
— Em nenhum momento negarei isso, meu amigo, mas estou apenas me referindo ao excesso do nada e à exacerbação da arrogância... Tem muitos artistas que se tornam por demais arrogantes...
— Com certeza, mas agora temos uma cantora que desempenha de forma maestral a dignificação do cancioneiro do brejo...
— E se acontecer, Rospo?
— Se acontecer o quê, Sapabela?
 — Se acontecer de com a fama ela também assinar aqueles contratos milionários e fazer propaganda de cerveja?
— Sapabela! Pare de ser agourenta!
— Tudo pode acontecer, Rospo.
— Mas temos que nos agarrar numa esperança, minha amiga.
— Eu vivo sempre pendurada num ramo de roseira tentando alcançar a rosa, pois é ela que eu almejo, ainda que tenha que galgar todos os espinhos... mesmo que tenha que fazer todos os sacrifícios, lutarei de forma magistral pelo meu objetivo puro e róseo. Se acontecer isso, da cantora, no sucesso, fazer propaganda de cerveja, vai ficar muito decepcionado, não é, Rospo?
— Ora, Sapabela, vamos esquecer isso, e por enquanto, apenas apreciar o canto encantador da cantora. Interessa?

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 —  564
Marciano Vasques
Leia CIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog