quinta-feira, 12 de maio de 2011

ENCONTROS NO AEROPORTO

— Boa tarde!
— Quem é você?
— Sou o Rospo. Prazer.
— Eu não o conheço, por favor, com licença...
— É a primeira vez que eu converso com um banqueiro...
— Nós não estamos conversando... Meu voo está atrasado...
— Adora voar, senhor?
—Sim, adoro voar, ficar bem lá nas alturas, nas nuvens...
— Nas nuvens?
— Qual o motivo do espanto?
— Os juros, senhor, os juros!
—O que tem eles?
— Estão nas nuvens...
— O senhor quer fazer algum empréstimo?...
 — Estou apenas dialogando, não precisa querer me afundar...
— Pensando bem, vou chamar um segurança...
 — Já vou indo, já vou indo....
— Quem deixou esse sapo entrar no aeroporto?
— Por que os juros são tão altos?
— Não amole!
— Sempre dizem isso. Se eu fosse um amolador de tesouras, por exemplo, iria morrer de fome...
— Passar bem.
— Por que os juros estão tão altos? Espere! Não se vá! Nem falei o meu nome. É Rospo! Que coisa!... Não está mais ouvindo...

E Rospo fica a contemplar o avião e a pensar...

— " Tanto lucro, tanto lucro. Isso é um disparate. Uma insensatez... Eu só queria saber como foi possível isso acontecer..."

HISTÓRIAS DO ROSPO 2011 — 571
Marciano Vasques
Leia CIANO

Um comentário:

  1. Coincidência, Rospo. Há pouco, uma voz feminina folou-me ao telefone(ela ligou)pedindo os 2 últimos números do meu cpf.-"Para que?"- perguntei.-"A srs. está devendo 2 faturas ao Banco"...(Era de um banco oficial). Disse-lhe que não daria, porque já entrara na justiça, contra o tal banco( do sou cliente desde 1976-servidora pública).Ela desligou.
    Pois é, Rospo, como vc, eu protesto, contra os juros altos do cartão de crédito, no caso. Na 1ª audiênia, o tal banco não trouxe acordo. Haverá outra, em agosto. Por que será que me ligaram?
    Parbéns Rospo, proteste sempre, contra os ABUSOS!
    Xêros, procê e pra Sapabela...

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog